Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Imagens

Este blog apenas reporta a realidade, sem seguir cartilhas políticas ou ideológicas, nem apoia extremismos de esquerda ou direita.Não toma partido em questões geo-políticas(sem deixar de condenar crimes de Guerra) .

Este blog apenas reporta a realidade, sem seguir cartilhas políticas ou ideológicas, nem apoia extremismos de esquerda ou direita.Não toma partido em questões geo-políticas(sem deixar de condenar crimes de Guerra) .

Imagens

01
Jun24

Mais Notícias da França (e do estado da Europa a que chegámos)

O apartidário

download (2).webp

O Comité Organizador dos Jogos Olímpicos Paris2024 saudou hoje a “eficácia” e a “mobilização excecional” das forças de segurança e inteligência de França, que detiveram um suspeito de preparar um atentado durante o evento.

“Fomos informados da detenção de uma pessoa suspeita de querer cometer um atentado em Saint-Étienne. Saudamos a eficiência dos serviços e a sua excecional mobilização para garantir a segurança dos Jogos”, afirmou o Comité Organizador, em comunicado.

Segundo os organizadores de Paris2024, “a segurança é a prioridade número um” para o evento, que arranca em 26 de julho na capital francesa, bem como várias outras cidades.

Uma delas é Saint-Étienne, que receberá jogos do torneio de futebol e na qual um jovem de 18 anos preparava um ataque terrorista, segundo anunciou hoje o Ministério do Interior.

A intenção deste jovem era atacar os espetadores do estádio Geoffroy Guichard, bem como os agentes policiais destacados no recinto, e morrer durante a sua ação, afirmou o ministério em comunicado.

A detenção ocorreu em Saint-Étienne no dia 22 de maio e o jovem está agora em prisão preventiva, tendo sido acusado no dia 26.

O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, destacou no comunicado que este é o primeiro ataque contra os Jogos Olímpicos que foi frustrado. Mas os serviços secretos já impediram outros 50 em França desde 2017.

Até agora, a mensagem das autoridades francesas era a de que não tinha sido detetada nenhuma ameaça terrorista específica contra os Jogos Olímpicos Paris2024, que irão decorrer entre 26 de julho e 12 de agosto.

No entanto, a polícia deteve pelo menos 78 pessoas que tentaram perturbar a passagem da chama olímpica, que aterrou em França no dia 08 de maio, em Marselha. ( do sapo desporto) 

 

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub