A Cerimónia de Abertura dos Jogos de Paris Pode Estar em Causa

Iniciando com um artigo de 25 de Março:
O primeiro-ministro francês, Gabriel Attal, anunciou hoje que dois projetos de atentado foram “frustrados” em França desde o início de 2024.
“A ameaça terrorista islâmica é real, é forte” e “nunca enfraqueceu”, acrescentou Attal, durante uma visita a uma estação de comboios de Paris, depois de o sistema de alerta Vigipirate ter sido elevado para o nível máximo.
https://desporto.sapo.pt/jogos-olimpicos/artigos/paris-2024-dois-atentados-frustrados-em-franca-em-2024-pais-prepara-jo-em-alerta-maximo
O presidente francês revelou hoje planos alternativos para a cerimónia de inauguração dos Jogos Olímpicos, como limitá-la no espaço ou fazê-la no Estádio de França, mostrando-se convencido de que a poderá realizar no Sena, apesar da ameaça terrorista.
Apesar de Emmanuel Macron já ter assegurado no passado dispor de diversas opções para a cerimónia de inauguração, esta é a primeira vez que se refere a cenários alternativos.
“A cerimónia que planeamos é uma estreia mundial. Temos de a realizar e vamos realizá-la. (…) Mas temos plano B e plano C e preparamo-los em paralelo”, relatou, em entrevista à televisão BFMTV.
