![Ro-map.png]()
Actualização 22 de Maio:
O Tribunal Constitucional romeno rejeitou hoje, por considerar infundado, um pedido de anulação da eleição presidencial feito pelo candidato de extrema-direita que perdeu no domingo a eleição para o seu adversário pró-União Europeia (UE).
O Tribunal Constitucional da Roménia rejeitou por unanimidade o pedido de anulação da eleição, apresentado na terça-feira por George Simion, no qual alegava que a ingerência estrangeira e a manipulação coordenada afetaram a votação.
Simion, o líder do partido de extrema-direita Aliança para a Unidade dos Romenos, admitiu a derrota depois de perder na segunda volta para Nicusor Dan, o presidente da Câmara de Bucareste, que obteve 53,6% dos votos, com uma margem de mais de 829 mil votos.(do sapo actualidade/ jornal económico)
Depois das eleições anuladas em Novembro novo candidato conservador venceu a primeira volta das presidenciais na Roménia (com 40%)e a segunda volta é Domingo 18 de Maio, entrevista em castelhano no canal Aladetres.
En este episodio especial de Aladetres, contamos con George Simion, líder de AUR y candidato a las elecciones presidenciales de este 18 de mayo en Rumanía. Abordamos las claves de las próximas elecciones en Rumanía: ¿Qué está en juego para el futuro del país? ¿Cómo se posiciona frente a la OTAN, la UE o Rusia? ¿Puede Simion convertirse en el próximo presidente de Rumanía?
https://youtu.be/zgMu0tFtZlQ?si=8DaSMpKkAVXLIHIx